Bandas de Hard Rock Esquecidas pelo Tempo

 ○●○● Artigo Musical ○●○●

Algumas excelentes bandas deste maravilhoso estilo musical foram esquecidas com o tempo e não se tornaram ícones da década de oitenta como suas contemporâneas: Guns N' Roses, Skid Row, Mötley Crüe, Poison e Bon Jovi. Até o Ratt não é muito lembrado hoje em dia, mas as bandas que vou resgatar aqui nessa matéria são ainda mais desconhecidas do grande público, principalmente do brasileiro.

São elas: Slaughter, Jetboy, Little Caesar e Trixter.

A banda Slaughter foi formada por músicos da primeira formação do Vinnie Vincent Invasion, que após deixarem a banda do ex-guitarrista problemático do Kiss, decidiram formar seu próprio projeto autoral.

Eles até lançaram bons discos, como o autointitulado, mas chegaram tarde. Em 1989, o grunge já batia à porta e entraria de vez na cena musical a partir da década seguinte.

Alguns de seus singles até fizeram um relativo sucesso, como a balada "Fly to The Angels", que teve um videoclipe bastante executado na MTV da época. Eles continuaram a lançar seus álbuns, mas com o tempo foram esquecidos, já que sua sonoridade era um tanto genérica.

Jetboy é uma banda que mantém uma sonoridade mais próxima do punk e do rock 'n' roll do AC/DC. Tinha tudo para se destacar das demais e teve sua chance, até porque seu primeiro single "Feel the Shake" entrou na trilha sonora do filme "Meus Vizinhos São um Terror", protagonizado por Tom Hanks.

Com o tempo, foram evoluindo para uma sonoridade mais pesada e se distanciando do hard rock farofa. Mas foram esquecidos, infelizmente. Tente escutar "Feel The Shake" no volume máximo; será impossível não ser contagiado pelo som dessa banda.

Little Caesar era uma ótima banda que tinha tudo para dar certo, mas no fim não deu e foram esquecidos. Lançaram o seu primeiro álbum em 1990, um ano ingrato para uma banda do estilo. Mas o trabalho deles era puro hard rock clássico e cru. Até tentaram emplacar um hit com o cover de "Chain of Fools" da Aretha Franklin em uma versão roqueira de qualidade. Mas eram os anos 90, e o hard rock não estava mais em alta.

Trixter é uma banda com um nome legal, identidade visual interessante e cuja capa do seu primeiro álbum lembra quadrinhos. O single "One in a Million" é um hard rock melódico e cativante. Todos os músicos eram "boa pinta". Deu certo? Não muito. Fizeram um sucesso razoável no Japão e foram esquecidos. Se tivessem lançado anos antes, poderiam ter sido maiores ou até mesmo um novo Bon Jovi, já que a sonoridade se aproximava bastante. Infelizmente, seus discos posteriores não foram muito longe.



Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.


Comentários

Postagens mais visitadas