Donnie Darko - 2001
○●○● Resenha Filme ○●○●
Donnie Darko - 2001.
Se você assistiu a "Donnie Darko" e vem me dizer que entendeu, ou você é louco e pensa que entendeu, ou você entendeu porque é louco. Afinal, do que se trata esse filme? Viagem no tempo? Inconformidade adolescente? Um delírio esquizofrênico? O sacrifício para salvar pessoas amadas? Seria Donnie um super-herói? Bom, o filme é sobre tudo isso e um pouco mais.
Quando lançado, esse filme foi um fracaso, até porque 2001 não foi um bom ano para se ter uma turbina de avião caindo sobre uma casa. Donnie Darko é o típico adolescente solitário, introspectivo e inconformado com tudo: com a vida, família, escola, sistema e sua saúde mental. Aí está um bom motivo para muitos se identificarem com o personagem deste filme. Pois nós, nascidos nos anos 90, somos de certa forma como ele...
Donnie tem a estranha visita de um coelho bizarro que lhe lança a profecia de que o mundo irá acabar. E de certa forma ele acaba. Mas somente para Donnie. Viagem no tempo? Sim, ele volta para salvar sua namorada e mãe da morte, se sacrificando por elas. Seria Donnie Darko um Jesus dos anos 2000? E super-herói, onde entra? No seu nome Donnie Darko, algo semelhante a Peter Parker, Bruce Banner... Ele até brinca com isso no filme.
Mas você me contou toda a história nesse maldito texto... Aí que está, o intrigante deste filme não é o que acontece, e sim como acontece e o que levou a acontecer. Se ainda não assistiu, pare tudo que está fazendo e vá vê-lo. Tire um tempo de sua vida para tentar entender Donnie Darko. Não sei se vai conseguir, mas não custa tentar.
Se você gosta de cinema e ainda não viu Donnie Darko, você tem algum problema... E se tudo que escrevi aqui não passa de um delírio dentro da minha cabeça?
Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.
.jpeg)



Comentários
Postar um comentário