Corvo - James O'Barr
○●○● Resenha HQ ○●○●
Corvo - James O'Barr.
Escrito e desenhado pelo quadrinista americano como forma de superar o luto após a morte de sua noiva nos anos 80. Esta é uma obra densa, triste, raivosa, melancólica, poética e perfeita. Uma das melhores HQs já feitas na história. Seu traço de desenho é estilizado, com muito uso de sombra, o preto de nanquim usado aqui é tão escuro quanto a noite.
A história é sobre um homem que, com a ajuda de um corvo, volta da morte para se vingar. Pode parecer um tanto genérica à primeira vista. Mas aqui o escritor sabe trabalhar a dor e a perda, entre uma narrativa não linear, sendo extremamente violenta quando necessário e poética quando é o momento certo.
Esta HQ deu origem ao filme de mesmo nome de 94. Tudo que envolve a adaptação cinematográfica será abordado na resenha do mesmo. Voltando ao quadrinho, James O'Barr desenhou e escreveu por anos. Foi lançado por uma pequena editora e se tornou um sucesso por volta dos anos 90. Foi relançado anos depois no Brasil pela Dark Side em formato definitivo. Leia o prefácio do autor e tente não se emocionar com sua história de vida, pois seu Corvo é um reflexo dela.
James O'Barr é um artista inquieto, melancólico, um tanto transgressor e excepcional. Da dor de uma perda ele criou uma verdadeira obra de arte. O Corvo é impiedoso com aqueles que lhe fizeram mal, sua missão é matar, e ele fará da pior maneira possível até que sua vingança seja completa.
Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.



.jpeg)


Comentários
Postar um comentário