Skid Row - Subhuman Race, 1995

○●○● Resenha Álbum ○●○●

Skid Row - Subhuman Race, 1995.

Se esta banda não tivesse lançado o magnífico "Slave to the Grind" em 1991, eu afirmaria que este álbum resenhado seria o melhor de sua discografia. A cada lançamento, a sonoridade da banda se tornava mais pesada, mas neste trabalho eles abandonaram completamente o hard rock e incorporaram o grunge ao seu som. O terceiro e último álbum gravado com Sebastian Bach nos vocais, "Subhuman Race", é uma experiência intensa do início ao fim, com guitarras graves, baterias sólidas e baixo distorcido. 

Rachel Bolan sempre foi um grande músico, mas aqui ele estava punk, tem horas que ele queria soar como Lemmy do Motorhead, e consegue. O álbum, produzido por Bob Rock, outro gênio do som pesado, inclui até uma de suas músicas na trilha sonora do filme "Anjos Rebeldes" do mesmo ano: a excelente balada "Breakin' Down".

No entanto, minhas maiores recomendações são para as faixas furiosas que abrem o disco: "My Enemy" e "Firesign". São verdadeiras pedradas que demonstram toda a potência da banda. Após o lançamento deste álbum, o Skid Row nunca mais foi o mesmo, e a formação clássica chegou ao seu fim. "Subhuman Race" é tão impactante que poderia ser descrito como uma mistura arrebatadora de Pantera e Alice in Chains. Recomendo ouvir em volume máximo e sem restrições, pois é uma experiência sonora que merece ser apreciada intensamente.

Faixas:

1. My Enemy

2. Firesign

3. Bonehead

4. Beat Yourself Blind

5. Eileen

6. Remains to be Seen

7. Subhuman Race

8. Frozen

9. Into Another

10. Face Against My Soul

11. Medicine Jar

12. Breakin' Down

13. Ironwill

Esse álbum é uma verdadeira pedrada na cabeça! 

Texto por Gabriel Henrique.

Isso é tudo pessoal, até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas