Trixter - Trixter, 1990

●○● Resenha Álbum ○●○● 

Trixter - Trixter, 1990.

Li em uma resenha gringa que o Trixter fazia Hard Rock 'Corporativo'. De certa forma, o crítico estava certo ao apontar que o som deles não era nada original. Mas uma coisa é certa: o Trixter tinha algo que faltava em todas as outras bandas genéricas da época - o carisma.

A música apresentada neste álbum é um hard rock melódico, limpo e bem tocado. O guitarrista é um destaque, com solos e riffs de muito bom gosto, um verdadeiro discípulo de Eddie Van Halen. Sua guitarra soa cristalina e bonita durante todo o disco.


O vocalista canta bem, mas nada memorável. A cozinha da banda segura bem o ritmo, condizente ao estilo proposto. Mas onde está o carisma? Nos músicos e nas músicas. Assista aos clipes e verá uma atmosfera alegre, divertida e alto astral. Um verdadeiro 'Rock Corporativo', porém muito bom e carismático.

Destaque para os dois singles do disco: 'One in a Million', com sua pegada alegre e melódica, e a quase country rock 'Give It to Me Good'. Se eles tivessem seguido este caminho mais voltado ao country rock, teriam sobrevivido à explosão do alternativo e grunge.

Faixas:

01- Line Of Fire

02 - Heart Of Steel

03 - One In A Million

04 - Surrender

05 - Give It To Me Good

06 - Only Young Once

07 - Bad Girl

08 - Always A Victim

09 - Play Rough

10 - You'll Never See Me Cryin'

11 - Ride The Whip

12 - On And On

Um disco para se ouvir bem alto em uma tarde de sábado ensolarada.

Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.




Comentários

Postagens mais visitadas