Depois de Horas, 1985
○●○● Resenha Filme ○●○●
Depois de horas, 1985.
Ah, o tédio, sempre ele. Quando bate, não tem como fugir. Você já esteve em seu trabalho e não via a hora de ir embora? Eu já, sempre. "Depois de Horas" é um filme sobre o tédio, sobre a solidão, ou sobre a busca por encontrar alguém que te faça sair da rotina e se divertir. É também um filme sobre a madrugada de Nova York e seus habitantes excêntricos, tão inseguros e entediados quanto o protagonista deste maravilhoso filme.
Dirigido por Martin Scorsese, sim, o homem por trás do clássico "Taxi Driver". Nos anos oitenta, ele fez dois filmes de baixo orçamento: este resenhado e "A Cor do Dinheiro". São dois filmes que fogem dos temas de crimes e gangues recorrentes na filmografia dele. Porém, são tão bons quanto. Vamos ao filme. Mas antes disso, uma sagaz observação: este é um filme que deve ser assistido de madrugada, no silêncio e conforto do seu lar.
Em "Depois de Horas", Griffin Dunne faz o protagonista, Paul Hackett. Entediado após o trabalho, decide sair de casa e vai ler um livro em uma lanchonete dessas típicas americanas que funcionam 24 horas por dia. Lá ele encontra a linda e misteriosa Marcy, interpretada pela maravilhosa Rosanna Arquette. Ela estava lendo o mesmo livro que ele. Então resolve puxar conversa.
Depois disso, teríamos uma bela história de filme de comédia romântica. Mas só que não. Depois é só ladeira abaixo. Ele vai até o apartamento dela que mora com uma amiga excêntrica que faz esculturas de gesso. No papel da amiga está a jovem Linda Fiorentino, tão linda que seu próprio nome já confirma.
Não vou entregar toda a história do filme porque perderia a graça, mas ele não fica com nenhuma e nem outra. Ele perde o último dinheiro do táxi, é confundido com um ladrão e tem que fazer tudo o possível para voltar pra casa naquela louca madrugada.
Um dos melhores filmes que se passam em uma única noite. E como já disse, deve ser apreciado antes do sol nascer, junto com as corujas, o tédio e a solidão.
Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.


%20(8).jpeg)


Comentários
Postar um comentário