Peter Gabriel - So, 1986
○●○● Resenha Álbum ○●○●
Em 1986, Peter Gabriel apresentou ao mundo uma fusão harmoniosa entre música progressiva, new wave e pop de alta qualidade em seu premiado álbum 'So'. O músico inglês, que ajudou a fundar a banda Gênesis no final dos anos 60, seguiu em carreira solo após deixar o grupo. O caminho que ele traçou nessa nova empreitada musical já indicava uma mudança. Gabriel queria expandir os horizontes de suas canções para além do rock progressivo e, em seu quinto álbum, o aqui resenhado, ele conseguiu.
No lugar de guitarras virtuosas e estruturas complexas, Peter introduziu camadas de sintetizadores e melodias cativantes. O álbum abre com "Red Rain", na minha opinião, a melhor música do disco. Não que as outras não sejam boas - todas são ótimas. Mas essa, com sua atmosfera fria e melancólica, expressa toda a sonoridade que o álbum tem. Sonoridade essa amplamente copiada por outros cantores e bandas naquela década.
Outro destaque vai para "In Your Eyes", música essa utilizada anos depois na icônica cena da serenata do filme "Digam o Que Quiserem" do cineasta Cameron Crowe. "Don't Give Up" é uma música em parceria com a linda cantora Kate Bush. Com ela, Gabriel divide os vocais. Ela canta magistralmente os versos:
"Don't give up
'Cause you have friends
Don't give up
You're not beaten yet
Don't give up
I know you can make it good."
Sua voz doce parece um canto proveniente dos anjos.
Esse álbum remete aos anos oitenta em seu todo, desde a sonoridade à estética dos clipes de suas faixas. Um marco na carreira de Peter Gabriel e da música, seja ela progressiva ou New Age.
Faixas:
01. Red Rain
02. Sledgehammer
03. Don't Give Up
04. That Voice Again
05. In Your Eyes
06. Mercy Street
07. Big Time
08. We Do What We're Told
09. This Is The Picture
Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.
.png)
%20(6).jpeg)
%20(7).jpeg)


Comentários
Postar um comentário