Bon Jovi - These Days, 1995

○●○● Resenha Álbum ○●○●

Bon Jovi - These Days, 1995.

"These Days" é o sexto álbum dessa grande banda de "Pop Metal", uma das mais bem-sucedidas do gênero. A razão de sua longevidade e relevância foi a habilidade de se reinventar, algo que poucas bandas de sua geração conseguiram fazer. No início dos anos 90, John Bon Jovi e sua equipe já davam sinais de mudança. Em 1992, lançaram o incrível "Keep the Faith", um álbum que abandonava a sonoridade oitentista de trabalhos anteriores. "These Days" é um álbum mais pé-no-chão, com uma sonoridade crua e direta. 

Na capa, já é possível notar a ausência do baixista original, Alec John Such, e as mudanças visuais em todos os músicos. O álbum representa uma transformação completa: a sonoridade, os temas das letras, tudo foi alterado. É uma obra soberba, com uma sonoridade mais pesada e sombria do que qualquer coisa que eles já tenham feito antes. Destaque para músicas como "Hey God", com seus riffs de guitarra irados, "Something for the Pain", uma mistura envolvente de balada e rock de arena, e claro, "These Days", faixa-título do álbum, que apresenta belos sons de piano e um solo de gaita, algo inusitado para o som da banda.

Após o lançamento de "These Days", a banda continuou a lançar discos, sempre com uma ou duas músicas boas, mas nunca mais conseguiram produzir um álbum inteiro tão excepcional quanto este.

Faixas:

01. Hey God

02. Something for the Pain

03. This Ain?t a Love Song

04. These Days

05. Lie to Me

06. Damned

07. My Guitar Lies Bleeding in My Arms

08. (It?s Hard) Letting You Go

09. Hearts Breaking Even

10. Something to Believe In

11. If That?s What It Takes

12. Diamond Ring

Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas