Roxus - Nightstreet, 1991.

○●○● Resenha Álbum ○●○●

Roxus - Nightstreet, 1991.

Quando falamos em bandas de Hard Rock, logo nos vem à mente os ícones de Los Angeles. Mesmo uma das principais do meio, como o Bon Jovi, não é de L.A., mas sim de New Jersey. No entanto, na sua grande maioria, essas bandas são provenientes dos Estados Unidos. Mas fora da terra natal do Tio Sam, existe Hard Rock? Existe sim, e esta aqui é um excelente exemplo.

Roxus, banda proveniente do outro lado do globo, foram formados na Austrália no fim dos anos oitenta e alcançaram um moderado sucesso no início dos anos noventa. 'Where are You Now', seu principal single, chegou a figurar na quinta posição nas paradas australianas, fazendo do álbum Nightstreet um fenômeno.

Este único álbum lançado pela banda tem uma sonoridade que caminha entre o Hard Rock e o Aor. Este último muito pelos teclados, com aquele timbre característico do gênero. No entanto, a guitarra aqui ainda é o principal condutor das canções.

A banda inteira soa coesa e virtuosa, com destaque para a poderosa voz do cantor, que lembra um Jonh Bon Jovi "asiático" (não sei qual a etnia do rapaz, nascido na Austrália, mas tem nome de filipino talvez, Juno Roxas).

Após turnês por toda Austrália, juntamente com as bandas americanas Warrant e Bon Jovi, o grupo se separou e nunca chegou a lançar outro álbum, infelizmente, pois a banda tinha muito potencial.

Escute músicas como Rock 'N' Roll Nights, Bad Boys, Midnight Love e Nightstreet, e verá que o álbum inteiro é uma coleção de hits. A balada 'Where are You Now', se tivesse entrado na trilha sonora de algum filme, teria se tornado um sucesso mundial. Qualidade e potencial ela tinha.

Mais uma das diversas bandas esquecidas pelo tempo, mas que vale muito a pena conhecer.

Texto por Gabriel Henrique.

Isso é tudo pessoal, até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas