Os Cinco Melhores Solos de Assobio no Rock

 ○●○● Artigo Musical ○●○●


Os Cinco Melhores Solos de Assobio no Rock.

Normalmente, na música rock, a guitarra é fundamental para apresentar uma melodia sequencial, popularmente conhecida como solo. Mas e quando essa técnica é executada com um assobio? Isso mesmo, existem várias músicas famosas no rock com solos de assobio que são tão marcantes quanto os de guitarra.

Aqui está a minha seleção dos cinco melhores solos de assobio no rock:

01 - "Patience" - Guns N' Roses: Lançada no EP "Lies" em 1988, essa balada acústica de voz e violão começa com um lindo solo de assobio. Quem nunca tentou fazê-lo junto ao cantor Axl Rose? Um verdadeiro marco na carreira desta lendária banda e nos solos de assobio.


02 - "Wind of Change" - Scorpions: A lendária banda de rock alemã já estava na estrada há muitos anos quando lançou essa música em 1990. Composta pelo vocalista Klaus Meine durante um período conturbado na história do mundo, a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, a música fez o sucesso da banda aumentar ainda mais. É impossível não se impressionar com o seu solo de assobio que precede o "Vento da Mudança", parafraseando o título da canção.


03 - "Games Without Frontiers" - Peter Gabriel: O icônico cantor Peter Gabriel, ex-membro do grupo de rock progressivo Genesis, sempre ousou em suas músicas. Em sua carreira solo, ele faz músicas com influências de New Wave, rock progressivo e World Music. "Games Without Frontiers", lançada em 1980, tem como melodia principal um solo de assobio que sem ele a música não seria a mesma.


04 - "Jimmy Jazz" - The Clash: A lendária banda inglesa de punk rock uniu reggae e ska com muita atitude em suas canções. "Jimmy Jazz", lançada no clássico álbum "London Calling", inicia com um solo de assobio melódico e memorável. É uma música pouco conhecida, porém ótima.


05 - "Two of Us" - The Beatles: O quarteto de Liverpool dispensa apresentações. Suas músicas sempre excelentes em arranjos e composições. Mas antes de terminarem suas carreiras em 1969, lançaram essa música com um curto solo de assobio no fim dela. É rápido, piscou perdeu, mas não deixa de ser ótimo.


Texto por Gabriel Henrique.
Isso é tudo pessoal, até breve.

Comentários

Postagens mais visitadas